Gata, seu namorado é machista: sete sinais de que o boy que parece legal nem é tanto assim.


machismo_latuff

Imagem daqui.

Gata, seu namorado é machista.

Sabe quando você olha pra trás e descobre que aquele cara que se dizia super progressista, de esquerda, que dizia respeitar a diversidade, etc e tal, era na verdade bem machista? E sabe quando você se dá conta do quanto você também era machista ao aceitar certas atitudes sem questionar?

Pois é. Hoje sei que eu não me dava conta do quanto de machismo rodeava minha vida, vindo também de mim.

Aí resolvi selecionar sete sinais pra você, gata, que ainda não sacou o machismo nosso de cada dia.

Sinal um: ele diz que te ama, que te acha linda, mas que quer que você deixe o cabelo crescer. Sabe, menina de cabelo curto é meio, sei lá…não dá muito tesão. Daí você deixa o cabelo crescer.

Sinal dois: ele diz que te ama, que te acha linda, mas que adoraria ver sua buceta sempre depiladinha, assim, carequinha mesmo. Aí você vai e depila todo mês, gastando uma grana que você não tem.

Sinal três: ele diz que te ama, que te acha linda, mas que perde o tesão quando te vê de perna peluda. Raspa logo isso aí, vai? Aí você vai e raspa sempre, afinal, perna de mulher peluda é uó, né?

Sinal quatro: ele diz que te ama, que te acha linda, e que quer fazer um ménage à trois – mas só se for com outra menina! Aí você se recusa, porque seu jeito monogâmico de ser diz que também já é demais, mas fica se achando a egoísta, afinal, e o amor livre?? Não importa que você não goste de meninas…afinal, é ele que quer, né?

Sinal cinco: ele diz que te ama, que te acha linda, mas que você precisa parar de comer chocolate, porque tá ficando gordinha igual àquela sua amiga que ele acha horrorosa. Aí você vai e se mata de tanto fazer dieta, só pra ficar bem bonitinha pra ele.

Sinal seis: ele diz que te ama, que te acha linda, mas diz que você ta precisando de uma limpezinha de pele, porque aqueles cravinhos estão muito feios. Aí você vai e faz a limpeza, afinal, temos que buscar a perfeição, né?

Sinal sete: ele diz que te ama, que te acha linda, mas no dia da sua formatura se assusta com a sua coragem de ir de cabelo solto à festa e te pergunta, pasmo: “mas como você conseguiu tirar o frizz?”. Aí você simplesmente explica que passou um gelzinho, coisa básica, pra ficar com o cabelo bacana, e se esquece de questionar: qual o problema do frizz?

É, gata. Se você identificou qualquer um desses sinais no seu boy, tá na hora de repensar seu relacionamento. E se você ainda não conseguiu se desligar do seu machismo de cada dia, tá na hora de parar o mundo, pedir pra descer e pensar na vida.

Eu parei, desci e tô pensando.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s